Postado em 15/08/2013

Empresário Orly Bernardes sedia evento promovido pela ACIAX

A ACIAX (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Xaxim), promoveu nesta sexta-feira (05), mais um Café com Informação. O evento objetiva promover uma troca de informações e experiências entre empresários e lideranças do município. Nesta edição, o evento foi realizado nas dependências da indústria Plasmetal e contou com explanações do empresário Orly Bernardes.

A abertura do evento aconteceu às 7h30. Participaram aproximadamente 50 pessoas, entre empresários e líderes xaxinenses. Os convidados foram recepcionados pelo presidente da ACIAX, Aldicir Alessi e o casal proprietário da Plasmetal, Orly e Renata Bernardes.

Depois de ser servido o café da manhã, o presidente da ACIAX, deu abertura ao evento. Aldicir Alessi esclareceu que a iniciativa de promover o Café com Informação diretamente na empresa do empresário convidado à explanar sobre a carreira e negócios, se deu em função da Plasmental ser desconhecida por muitos xaxinenses. Segundo Alessi, “o potencial da empresa e a grandiosidade do negócio, que é referência em tecnologia e máquinas industriais no país, agrega uma significativa importância para economia local. Para a Associação Comercial é uma satisfação saber que o empresário  Orly Bernardes escolheu Xaxim para desenvolver seus projetos, gerar emprego e renda,” explicou o Presidente da ACIAX.

Durante a explanação, Orly Bernardes destacou sua trajetória profissional e contou como adquiriu a Plasmetal, fundada em Chapecó (em 1990). O empresário que foi operário da Aurora, em Chapecó, por 14 anos, explicou que saiu do frigorífico para atuar como vendedor. Anos mais tarde (no ano 2000), surgiu a oportunidade de adquirir a empresa Plasmetal. Devido à demanda observada no mercado, Bernardes ampliou o negócio e começou a desenvolver novas tecnologias e maquinários destinados aos setores industriais, principalmente ligados à sistemas frigoríficos, como equipamentos destinados à embalagem e corte de carnes.

Devido ao sucesso da Plasmetal e a necessidade de ampliar o negócio, Orly Bernardes adquiriu um barracão na área industrial de Xaxim. O amplo espaço permitiu o crescimento da indústria e a expansão das atividades. Atualmente a indústria  atua em todo o território nacional e vende equipamentos para países como: a Venezuela, Argentina, Chile, Cuba e Estados Unidos. Conforme o empresário, a empresa preocupa-se em “desenvolver e fabricar equipamentos que venham aliar custo e produtividade para os clientes,” explica.

O Café com Informação da ACIAX encerrou com uma visita à empresa Plasmetal. Os empresários Orly e Renata acompanharam os convidados e apresentaram os setores da indústria e alguns dos maquinários desenvolvidos.